Acelerar o metabolismo para perder peso

O metabolismo importa na perda de peso? Conheces pessoas que se queixam de terem um metabolismo lento e de quase não comerem nada que ainda engordem? Ou você já conheceu pessoas que se queixam de alguém que eles sabem que pode comer o que ele ou ela quer incluindo grandes porções de junk food devido a um metabolismo rápido e aparentemente nunca ganhar peso.

Em ambos os casos, o indivíduo geralmente termina dizendo: “Não é justo!”Estes cenários levantam várias questões muito boas: Qual é exactamente o papel do metabolismo no aumento de peso ou perda de peso? A sua taxa metabólica é determinada pelos seus genes? Em caso afirmativo, pode acelerar um metabolismo lento através de exercício, drogas ou certos alimentos?

A importância do metabolismo é apenas um mito? O ganho ou perda de peso é puramente devido a ” calorias para dentro e para fora?” A resposta a estas perguntas envolve uma mistura de natureza (composição genética) e nutrição (o ambiente).

O Que É O Metabolismo?

Metabolismo ou taxa metabólica é definida como a série de reações químicas em um organismo vivo que criam e decompõem a energia necessária para a vida. Mais simplesmente, é a velocidade a que o seu corpo gasta energia ou queima calorias.

Os nossos corpos queimam calorias de várias formas através da energia necessária para manter o organismo a funcionar em repouso; isto é conhecido como a sua taxa metabólica basal (BMR). A sua BMR é parcialmente determinada pelos genes que herda.

 O metabolismo é parcialmente genético e em grande parte fora do controle de alguém. Alterá-lo é uma questão de debate considerável. Algumas pessoas têm sorte. Eles herdaram genes que promovem um metabolismo mais rápido e podem comer mais do que outros sem ganhar peso. Outros não têm tanta sorte e acabam com um metabolismo lento.

Potencializar o metabolismo

Uma maneira de pensar sobre o metabolismo é ver o seu corpo como um motor de carro que está sempre funcionando. Quando se está parado ou a dormir, o motor está a andar como um carro num semáforo. Uma certa quantidade de energia está sendo queimada apenas para manter o motor funcionando.

Claro que, para os humanos, a fonte de combustível não é a gasolina. São as calorias encontradas nos alimentos que comemos e bebidas que bebemos energia que pode ser usada imediatamente ou armazenada (especialmente na forma de gordura) para uso posterior.

O quão rápido o “motor” do seu corpo funciona, em média, ao longo do tempo, determina quantas calorias você queima. Se o seu metabolismo for “elevado” (ou rápido), irá queimar mais calorias em repouso e durante a atividade.

Um metabolismo elevado significa que terá de tomar mais calorias para manter o seu peso. Essa é uma razão pela qual algumas pessoas podem comer mais do que outras sem ganhar peso. Uma pessoa com um metabolismo” baixo ” (ou lento) queimará menos calorias em repouso e durante a atividade e, portanto, tem que comer menos para evitar ficar acima do peso.

Perder peso

As pessoas magras tendem a ser mais ativas durante as atividades diárias do que as pessoas com excesso de peso. Como? Eles podem” mexer ” mais isto é, eles tendem a estar em movimento mesmo quando envolvidos em atividades não-exercício.

Se esta tendência para se mover mais ou menos é geneticamente programado ou aprendido permanece incerto. Mas pode adicionar ou subtrair centenas de calorias por dia. Pessoas obesas gastam mais calorias, em média, do que pessoas magras durante a maioria das atividades, em parte porque é preciso mais esforço para se mover.

Emagrecer mais rápido

Mas tendem a ser mais sedentários, o que torna mais difícil livrar-se da gordura corporal. Controlo Do Peso-Parte Natureza, Parte Nutrição em parte, é verdade e em parte mito que o metabolismo é a chave do peso. A maré crescente de obesidade neste país não pode ser atribuída inteiramente a uma tendência hereditária de ter um metabolismo lento.

Os Genes não mudam tão depressa. Algo ambiental-particularmente, mudanças na dieta e exercício muito pouco-são muito mais prováveis culpados. A realidade é que para a maioria das pessoas, o excesso de peso não é tudo devido à má sorte, problemas de tireoide ou algum outro fator externo inexplicável e incontrolável.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *